Aula preparada com o material de mídia A Rede e UNIMED (saúde bucal)
AUTORA
Professora Rosimeri Piekarzewicz, quinto ano A
Os alunos do quinto ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira, trabalharam Saúde bucal, fazendo uso do material de mídia disponibilizado pela A Rede em parceria com a UNIMED.
Por meio de teatro e vídeo explicativo, o tema foi explorado de forma divertida, relembrando conceitos que os educandos já tinham conhecimento e novas informações a respeito da saúde e higiene bucal.
O tema abordado foi muito relevante pois a faixa etária que encontram se no momento muitas vezes esses cuidados passam despercebidos por muitos.
Um ponto positivo foi a forma abordada de trabalhar com a ansiedade e insegurança que muitos sentem no momento de visitar o dentista, muitos educados se reconheceram no personagens.
A linguagem acessível também favoreceu o entendimento das crianças.
Após assistir ao material realizou-se um diálogo, onde puderam relatar suas experiências nas visitas ao dentista, além da. troca de informações.
No diálogo buscou-se trabalhar a oralidade, aguardar sua vez para falar, tom de voz entre outros.
Na sequência ocorreu o registro dessas experiências através de produção e revisão de texto, onde se deu especial atenção a pontuação, paragrafação, coerência e coesão
Professora Rosimeri Piekarzewicz, quinto ano A
Os alunos do quinto ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira, trabalharam Saúde bucal, fazendo uso do material de mídia disponibilizado pela A Rede em parceria com a UNIMED.
Por meio de teatro e vídeo explicativo, o tema foi explorado de forma divertida, relembrando conceitos que os educandos já tinham conhecimento e novas informações a respeito da saúde e higiene bucal.
O tema abordado foi muito relevante pois a faixa etária que encontram se no momento muitas vezes esses cuidados passam despercebidos por muitos.
Um ponto positivo foi a forma abordada de trabalhar com a ansiedade e insegurança que muitos sentem no momento de visitar o dentista, muitos educados se reconheceram no personagens.
A linguagem acessível também favoreceu o entendimento das crianças.
Após assistir ao material realizou-se um diálogo, onde puderam relatar suas experiências nas visitas ao dentista, além da. troca de informações.
No diálogo buscou-se trabalhar a oralidade, aguardar sua vez para falar, tom de voz entre outros.
Na sequência ocorreu o registro dessas experiências através de produção e revisão de texto, onde se deu especial atenção a pontuação, paragrafação, coerência e coesão
Comentários
Postar um comentário