Disciplina Língua Portuguesa e Geografia
AUTORA
Professora Rosimeri Piekarzewicz, quinto ano A
Durante o mês de junho e julho os alunos do quinto ano da escola Luiza Almeida trabalharam a leitura, pesquisa e produção do gênero textual CORDEL.
De início os alunos pesquisaram sobre a região Nordeste e os estados onde esse gênero é mais apreciado juntamente com suas xilogravuras.
Após conhecer algumas peculiaridades da região e autores de cordéis, fomos pesquisar e fazer leitura dos diversos cordéis pesquisados, durante a leitura os próprios alunos identificaram a linguagem informal e regionalista empregadas nos referidos textos.
Durante o período trabalhado, também puderam assistir na TV a vários repentistas onde recitavam as sextilhas de cordéis diversos.
Outro item que despertou atenção e curiosidade dos educandos foram as xilogravuras que serão trabalhadas a seguir.
Sem dúvidas o melhor momento foi a hora de produzirem seus próprios cordéis.
Os alunos viajaram em temas diversos e produziram seus cordéis de maneira muito criativa.
O trabalho encerrou se com a apresentação e exposição de seus trabalhos em um mural na escola.
Professora Rosimeri Piekarzewicz, quinto ano A
Durante o mês de junho e julho os alunos do quinto ano da escola Luiza Almeida trabalharam a leitura, pesquisa e produção do gênero textual CORDEL.
De início os alunos pesquisaram sobre a região Nordeste e os estados onde esse gênero é mais apreciado juntamente com suas xilogravuras.
Após conhecer algumas peculiaridades da região e autores de cordéis, fomos pesquisar e fazer leitura dos diversos cordéis pesquisados, durante a leitura os próprios alunos identificaram a linguagem informal e regionalista empregadas nos referidos textos.
Durante o período trabalhado, também puderam assistir na TV a vários repentistas onde recitavam as sextilhas de cordéis diversos.
Outro item que despertou atenção e curiosidade dos educandos foram as xilogravuras que serão trabalhadas a seguir.
Sem dúvidas o melhor momento foi a hora de produzirem seus próprios cordéis.
Os alunos viajaram em temas diversos e produziram seus cordéis de maneira muito criativa.
O trabalho encerrou se com a apresentação e exposição de seus trabalhos em um mural na escola.
Comentários
Postar um comentário