Trabalho Infantil
AUTORA
Professora Zélia Bilik Debas, 4º ano A
Os alunos tiveram a oportunidade de participar do teatro: Circo teatro sem lona, com o tema trabalho infantil. Enfatizando de forma instrutiva e lúdica, a importância de frequentar a escola e estudar normalmente, desenvolvendo de maneira saudável todas as suas habilidades e capacidades.
Em sala de aula, realizamos um seminário, colocando em pauta o trabalho infantil, onde os educandos compreenderam que o mesmo priva as crianças de sua infância, seu potencial, sua dignidade, prejudicando o desenvolvimento físico e mental, transformando crianças e adolescentes em adultos precoces, afetando seu crescimento e desenvolvimento, por serem submetidos a situações extremas de trabalho, resultando em doenças e atrasos na formação.
Para o enriquecimento do tema abordado, tivemos a oportunidade de explorar o jornal: Vamos vencer o trabalho infantil, com atividades e textos diferenciados.
Finalizamos as atividades de registro com pequenos grupos para a efetivação das mesmas, para que os educandos pudessem compreender que o trabalho infantil é aquele realizado por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos, visando dinheiro, favores ou presentes. Diferente dos pequenos afazeres realizados em casa, resultando em responsabilidades, ou ainda como menor aprendiz.
Podemos concluir que a infância é uma fase de suma importância para o desenvolvimento humano, pois quando vivenciada e estimulada de forma correta, proporcionará efeitos positivos na vida adulta.
Professora Zélia Bilik Debas, 4º ano A
Os alunos tiveram a oportunidade de participar do teatro: Circo teatro sem lona, com o tema trabalho infantil. Enfatizando de forma instrutiva e lúdica, a importância de frequentar a escola e estudar normalmente, desenvolvendo de maneira saudável todas as suas habilidades e capacidades.
Em sala de aula, realizamos um seminário, colocando em pauta o trabalho infantil, onde os educandos compreenderam que o mesmo priva as crianças de sua infância, seu potencial, sua dignidade, prejudicando o desenvolvimento físico e mental, transformando crianças e adolescentes em adultos precoces, afetando seu crescimento e desenvolvimento, por serem submetidos a situações extremas de trabalho, resultando em doenças e atrasos na formação.
Para o enriquecimento do tema abordado, tivemos a oportunidade de explorar o jornal: Vamos vencer o trabalho infantil, com atividades e textos diferenciados.
Finalizamos as atividades de registro com pequenos grupos para a efetivação das mesmas, para que os educandos pudessem compreender que o trabalho infantil é aquele realizado por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos, visando dinheiro, favores ou presentes. Diferente dos pequenos afazeres realizados em casa, resultando em responsabilidades, ou ainda como menor aprendiz.
Podemos concluir que a infância é uma fase de suma importância para o desenvolvimento humano, pois quando vivenciada e estimulada de forma correta, proporcionará efeitos positivos na vida adulta.
Comentários
Postar um comentário