Gênero textual: Notícia
AUTORA
Professora Sirlene Micheten, 4º ano B
Os alunos do 4 ano B, da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, no dia 23/06/2023, durante a aula de Língua Portuguesa, se aprofundaram no tema: gênero textual: notícia. Para dar suporte aos estudos foi utilizado durante a aula o Jornal impresso do Vamos Ler Geração Digital.
Foi possível observar pelos mesmos o que é uma manchete, a qual é destacada na primeira página e escrita com letras maiores que os demais. Os alunos puderam manusear e identificar o tema destacado em casa título do jornal.
Foi salientado aos alunos que somente é publicado em jornais, sejam eles impressos ou digitais, assuntos que chamam a atenção ou que tenham maior importância para o momento.
Após a leitura e análise do jornal, os alunos puderam complementar seus estudos com atividades no livro didático.
Os educandos verificaram que há títulos que contam mais que as próprias notícias e que os mesmos indicam a temática geral da notícia, sendo apresentado de forma direta e resumida.
Ainda notou- se que os jornais podem apresentar diferentes fontes, tamanhos e cores e que aparecem em caixa alta, caixa baixa, negrito, para que assim a notícia seja mais chamativa ao público leitor
Professora Sirlene Micheten, 4º ano B
Os alunos do 4 ano B, da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, no dia 23/06/2023, durante a aula de Língua Portuguesa, se aprofundaram no tema: gênero textual: notícia. Para dar suporte aos estudos foi utilizado durante a aula o Jornal impresso do Vamos Ler Geração Digital.
Foi possível observar pelos mesmos o que é uma manchete, a qual é destacada na primeira página e escrita com letras maiores que os demais. Os alunos puderam manusear e identificar o tema destacado em casa título do jornal.
Foi salientado aos alunos que somente é publicado em jornais, sejam eles impressos ou digitais, assuntos que chamam a atenção ou que tenham maior importância para o momento.
Após a leitura e análise do jornal, os alunos puderam complementar seus estudos com atividades no livro didático.
Os educandos verificaram que há títulos que contam mais que as próprias notícias e que os mesmos indicam a temática geral da notícia, sendo apresentado de forma direta e resumida.
Ainda notou- se que os jornais podem apresentar diferentes fontes, tamanhos e cores e que aparecem em caixa alta, caixa baixa, negrito, para que assim a notícia seja mais chamativa ao público leitor
Comentários
Postar um comentário