Misturas homogêneas e heterogêneas
AUTORA
Professora Zélia Bilik Debas, 4º ano A
No dia 11/05/2023, os alunos do 4º ano A, aprenderam sobre misturas, as quais são parte importante da nossa vida diária. Desde o café da manhã até o jantar estamos sempre lidando com diferentes tipos de misturas.
Os educandos desenvolveram experiências com diferentes tipos de misturas, formadas por duas ou mais fases, podendo ser classificadas em homogêneas e heterogêneas.
No decorrer das experiências, os mesmos puderam perceber a diferença entre as misturas, ou seja, a que apresenta uma única fase é chamada de homogênea. E para comprovarem, utilizaram água com açúcar. Enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Analisaram a mistura da água com óleo.
Experienciaram outros métodos de separação de misturas heterogêneas:
▪︎ filtração.
▪︎ decantação.
▪︎ catação.
As atividades foram desenvolvidas de maneira satisfatória, conseguindo relacionar a aprendizagem adquirida, com os diferentes tipos de misturas presentes no cotidiano, sendo capaz de identificar os métodos adequados para cada situação.
Os experimentos proporcionaram o desenvolvimento de habilidades específicas, como: observar, registrar e interpretar os dados experimentais.
Professora Zélia Bilik Debas, 4º ano A
No dia 11/05/2023, os alunos do 4º ano A, aprenderam sobre misturas, as quais são parte importante da nossa vida diária. Desde o café da manhã até o jantar estamos sempre lidando com diferentes tipos de misturas.
Os educandos desenvolveram experiências com diferentes tipos de misturas, formadas por duas ou mais fases, podendo ser classificadas em homogêneas e heterogêneas.
No decorrer das experiências, os mesmos puderam perceber a diferença entre as misturas, ou seja, a que apresenta uma única fase é chamada de homogênea. E para comprovarem, utilizaram água com açúcar. Enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Analisaram a mistura da água com óleo.
Experienciaram outros métodos de separação de misturas heterogêneas:
▪︎ filtração.
▪︎ decantação.
▪︎ catação.
As atividades foram desenvolvidas de maneira satisfatória, conseguindo relacionar a aprendizagem adquirida, com os diferentes tipos de misturas presentes no cotidiano, sendo capaz de identificar os métodos adequados para cada situação.
Os experimentos proporcionaram o desenvolvimento de habilidades específicas, como: observar, registrar e interpretar os dados experimentais.
Comentários
Postar um comentário